Untitled Document

 


“Nô Bai Guiné”, um programa televisivo que vai estreitar na RTP-AFRICA no mês de Maio

“Nô Bai Guiné”, um programa televisivo que vai estreitar na RTP-AFRICA no mês de Maio para mostrar o potencial da Guiné-Bissau, vai percorrer todo o país para filmar a Guiné positiva, disseram a Rádio Jovem os mentores da iniciativa.

Turismo, artesanato, cultura, a fauna e flora, entre outros serão filmados por uma equipa dos profissionais da televisão pública portuguesa num programa que pretende divulgar imagens inéditas da Guiné-Bissau. Para Alexandra Batista da equipa de produção da RTP África que se encontra em Bissau, o programa vai permitir saber o lado positivo de um país fustigado pelas crises cíclicas após a independência.

“ O que nós queremos na realidade é ajudar a desmistificar esta ideia que a Guiné-Bissau é um país muito inseguro que há muitos conflitos, por isso que a ideia que nós queremos dizer passar a mensagem aos turistas que querem conhecer o país”, justificou a mentora da ideia “Nô Bai Guiné” (Alexandra Batista).

Alexandra, diz que há mais de dez anos que os eventos semelhantes estão a decorrer nos outros países da África Lusófona e só agora que decidiu criar projeto igual para a Guiné-Bissau, com vista a permitir o mundo saber que o país não vive só dos conflitos crônicos.

Para além da mentora da iniciativa, já se encontro no país três elementos da produção da RTP África que vão fazer a toda recolha das filmagens e ainda o músico guineense, Manecas Costa que vai ser apresentador do programa. “Decidimos escolher o músico (Manecas Costa) porque ele é filho da terra e vai interpretar melhor a realidade do seu país”, realçou Alexandra Batista. Em reação, o músico, Manecas Costa diz que aceitou abraçar o projeto no sentido de contribuir para mudar a imagem do seu país. “Aceitei na hora abraçar o contive porque entende que preciso que cada guineense faça algo para a Guiné-Bissau e eu enquanto filho da terra vou dar o meu máximo no sentido de mostrar o verdadeiro Guiné”, contou a Rádio Jovem o músico.

Ouvido pelo repórter Alison Cabral, Manecas Costa, disse que esta sentir feliz de contribuir no processo de mudar a imagem do seu país que vários anos é fustigado pelos conflitos internos.

Segundo informou disponíveis a equipa da produção da RTP África que se encontra no país reconhecer todos dados importantes para a produção no canal generalista destinado aos diferentes países africanos de língua portuguesa. A estreia do primeiro programa de turismo sobre a Guiné-Bissau na RTP África, intitulado “Nó Bai Guiné”, vai ser no dia 25 Maio. Para além do apoio do sector privado, o projetou conta apoio logístico do Executivo, nomeadamente o Ministério do Turismo para que evento seja um sucesso.

 

primeira rádio em FM guineense disponível na Internet! Fomos, somos e seremos a primeira rádio em FM guineense disponível na Internet!
A globalização exige tudo de nós, vamos segui-la, representando a juventude! A globalização exige tudo de nós, vamos segui-la, representando a juventude!

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Web radio, radio On-Line, Emissão On-Line da Guiné-Bissau
Rádio Jovem
Com:
RJ BISSAU
e
24/24 e 7/7 online
OUVIR A RADIO JOVEM, GUINE BISSAU, CULTURA, DESPORTO, MUSICAS, NOTICIAS DA GUINE-BISSAU
RADIO JOVEM, A ESTACÃO ON-LINE DA GUINE BISSAU, AJUDAS, DESENVOLVIMENTO, COMBATE A POBREZA, CULTURA AFRICANA, MUSICAS, VIDEOS