Untitled Document

 


Escritor Félix Siga faleceu em Lisboa vítima de doença prolongada

O escritor guineense, Antônio Félix Sigá, faleceu no início da tarde desta quinta-feira, 09 de Julho, em Lisboa (Portugal) vítima de uma doença prolongada. Em Janeiro último, o escritor foi acolhido e hospedado na fundação Ricardo Sanhá enquanto recebia tratamento médico especializado em Lisboa, Portugal.

Conforme as informações apuradas, o escritor padecia de muitas patologias entre as quais a diabete. Félix Sigá, um dos expoentes máximos da literatura guineense, deixou o mundo dos vivos devido à doença que não conseguiu resistir.

Em Janeiro do ano em curso o escritor estava internado no Hospital Principal Militar, em Bissau. O diagnôstico médico havia concluído na altura que o escritor poeta padecia de muitas patologias graves e recomendou a sua evacuação para um centro especializado no exterior.

Em solidariedade para com o destacado homem de letra, um grupo de escritores guineenses, amigos e conhecidos organizara um concerto com o objetivo de recolher fundos para permitir custear a sua viagem para Portugal. A sua deslocação foi possível em parte com o apoio do governo guineense.

De acordo com um elemento da família, contacto via telefone, confirma a’O Democrata que os familiares pretendem transladar o corpo do malogrado para Bissau, mas carrecem de meios financeiros para o efeito.

 

primeira rádio em FM guineense disponível na Internet! Fomos, somos e seremos a primeira rádio em FM guineense disponível na Internet!
A globalização exige tudo de nós, vamos segui-la, representando a juventude! A globalização exige tudo de nós, vamos segui-la, representando a juventude!
OUVIR A RADIO JOVEM, GUINE BISSAU, CULTURA, DESPORTO, MUSICAS, NOTICIAS DA GUINE-BISSAU
RADIO JOVEM, A ESTACÃO ON-LINE DA GUINE BISSAU, AJUDAS, DESENVOLVIMENTO, COMBATE A POBREZA, CULTURA AFRICANA, MUSICAS, VIDEOS
Web radio, radio On-Line, Emissão On-Line da Guiné-Bissau
Rádio Jovem
Com:
RJ BISSAU
e
24/24 e 7/7 online

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player