Untitled Document

 


Guiné-Bissau e Marrocos assinam 16 acordos e convenções

A Guiné-Bissau e Marrocos assinaram em Bissau 16 acordos e convenções para o reforço das relações "amistosas e históricas" entre os dois países, disse Artur Silva, da comissão da recepção do rei Mohamed VI.

O monarca marroquino iniciou hoje uma visita de três dias a Guiné-Bissau e logo após a sua chegada ao Palácio da Presidência guineense membros do seu Governo e os da Guiné-Bissau rubricaram os acordos.

Entre os acordos assinados, destacam-se a abolição da necessidade de vistos em passaportes diplomáticos, de serviço e especiais, no domínio das pescas, da segurança interna, infraestruturas, comunicação social e proteção social, entre outros.

Os dois governos também assinaram um acordo tripartido que envolve o Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), mas cujo teor não foi relevado.

Já numa cerimónia privada no Palácio da Presidência guineense e apenas assistida pelos chefes das diplomacias dos dois países, o líder guineense condecorou Mohamed VI com a medalha Amílcar Cabral - a mais alta distinção do Estado -, e o soberano marroquino também agraciou José Mário Vaz.

De acordo com Artur Silva, a visita de Mohamed VI foi o tónico para formalização de entendimentos chegados entre as autoridades dos dois países em vários domínios.

 

primeira rádio em FM guineense disponível na Internet! Fomos, somos e seremos a primeira rádio em FM guineense disponível na Internet!
A globalização exige tudo de nós, vamos segui-la, representando a juventude! A globalização exige tudo de nós, vamos segui-la, representando a juventude!
OUVIR A RADIO JOVEM, GUINE BISSAU, CULTURA, DESPORTO, MUSICAS, NOTICIAS DA GUINE-BISSAU
RADIO JOVEM, A ESTACÃO ON-LINE DA GUINE BISSAU, AJUDAS, DESENVOLVIMENTO, COMBATE A POBREZA, CULTURA AFRICANA, MUSICAS, VIDEOS
Web radio, radio On-Line, Emissão On-Line da Guiné-Bissau
Rádio Jovem
Com:
24/24
e
7/7 no ar

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player